O prazer na tela

Hermafrodita

O que é hermafrodita ou Hermafroditismo?

Chama-se hermafrodita (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e de Afrodite – respectivamente representantes dos gêneros masculino e feminino) um ser ou animal que possui órgãos sexuais dos dois sexos, numa espécie dióica (ou seja, em que normalmente os sexos se encontram em indivíduos separados) podem aparecer indivíduos hermafroditas, mas geralmente por um processo teratológico, ou seja, por uma má formação embrionária. A pessoa hermafrodita pode ter aparência tanto feminina como masculina.

Indivíduos que possuem tecidos ovulares e testiculares ao mesmo tempo. Em aproximadamente 75% dos casos, os dois tipos de tecidos estão presentes em duas gônadas mistas que são chamadas ovotéstis; em outros casos, há um testículo de um lado do corpo e do outro um ovário, pode também haver um ovotestis de um lado e um ovário ou testículo do outro.



Quando há um testículo e um ovário, desenvolve-se um vaso deferente no lado do testículo e uma trompa do lado oposto. Caso haja dois ovotéstis, a genitália é inteiramente feminina, o que também acontece se houver um ovotestis e uma gônada.

Em 70% dos casos, os genitais externos têm tendência de masculinização. Dessa maneira, são criados como garotos, embora geralmente apresentem anomalias como hipospadia e criptorquidismo; quando jovens, apesar de serem psicossocialmente meninos, muitas vezes apresentam menstruação e ginecomastia, o que leva à descoberta da anomalia ao chegar na puberdade.

Se crescerem como meninas, geralmente apresentarão na puberdade crescimento excessivo do clitóris, falta de menstruação e tendência a desenvolver o corpo mais cedo.
Grande parte dos hermafroditas apresentam cariótipo feminino, sendo os demais cromossomicamente masculinos ou, então, mosaicos, ou seja, indivíduos que têm tipos diferentes de células, algumas masculinas e outras femininas.

Existem três tipos de hermafroditismo humano: o hermafroditismo verdadeiro, o pseudo-hermafroditismo masculino e o pseudo-hermafroditismo feminino:

No hermafroditismo verdadeiro as crianças nascem com os dois órgãos sexuais bem formados, possuindo os oŕgãos sexuais internos e externos de ambos os sexos, incluindo ovários, útero, vagina, testículos e pênis. No hermafroditismo verdadeiro a maioria das pessoas são geneticamente do sexo feminino (cromossomos XX) e a formação dos órgãos sexuais masculinos é atribuída a causas ainda não totalmente conhecidas.

No pseudo-hermafroditismo masculino a criança nasce geneticamente como do sexo masculino (cromossomos XY) embora os órgãos sexuais externos não se desenvolvam completamente.

O pseudo-hermafroditismo masculino afeta uma em cada 150 mil gravidez - feto com o cromossomo XY, ou seja um menino que nasce menina. Isto deve-se ao fato de os testículos não terem descido enquanto feto porque este é imune a testosterona. É um menino de puro de estrogênio que possui características femininas como pele clara, seios, etc. Por ter uma vagina que com testículos. No entanto, a causa do hermafroditismo ainda é desconhecida.

No pseudo-hermafroditismo feminino
a criança nasce geneticamente como do sexo feminino (cromossomos XX) embora o clítoris desenvolva-se excessivamente adquirindo um formato semelhante a um pênis. Atribui-se uma suposta causa não genética para o pseudo-hermafroditismo feminino aos efeitos dos medicamentos utilizados no tratamento da hiperplasia congênita das supra-renais (HCSR) por deficiência da 21-Hidroxilase, uma doença genética que necessita de tratamento permanente e que em alguns casos não é interrompido por gestantes que não sabem se estão grávidas.
Uma teoria genética recente busca explicar várias anomalias sexuais do hermafrotitismo humano com sequências palíndromos presentes no cromossomo Y. Segundo essa teoria as sequências palíndromos presentes no cromossomo Y, que supostamente protegeriam esse cromossomo de mutações genéticas, poderiam ocasionalmente se esticar e formar uma atração fatal com o palíndromo similar de seu vizinho, alterando o tamanho e/ou deslocando o centrômero do gene: os cromossomos gerados nessas divisões celulares teriam comprimentos variáveis, curtos e longos, com centrômeros deslocados ora para o centro, ora para as extremidades. Nessa teoria, os pacientes nos quais a distância entre os dois centrômeros do Y é curta, seriam homens, ao passo que quanto maior a distância entre os centrômeros, maior a tendência de que os pacientes sejam anatomicamente feminilizados. Essa pesquisa incluiu alguns pacientes do sexo masculino (cromossomos XY) portadores da síndrome de Turner, uma condição só então conhecida em mulheres que nascem com um único cromossomo X (cromossomos 45-XO).
Convém notar também que os hermafroditas são frequentemente estéreis (e que todos os hermafroditas verdadeiros são estéreis).
Frequência: Ao redor de 500 casos documentados em todo mundo. Desconhece-se a frequência real na população.
Causa:
Num caso de mosaicismo existe a hipótese de que tenha havido dispermia, isto é, um espermatozóide fecundou o óvulo e outro fecundou um corpúsculo polar, criando os dois zigotos.
Tratamento:
No tratamento do hermafroditismo humano, também chamado intersexualidade (neologismo relacionado a outros términos que se referem a estilos-de-vida, condições ou identidades – dependendo do ponto-de-vista – de pessoas estigmatizadas por serem de sexualidade e expressão/identidade de género historicamente e a um certo ponto presentemente não-normativas, como homossexualidade, bissexualidade e transexualidade), recorre-se muitas vezes a uma cirurgia para se definir o sexo. Segundo especialistas a maior dificuldade está em se definir o momento correto da cirurgia. De todo o modo a opinião crescente é de que a pessoa intersexual (termo corrente para humanos com hermafroditismo) possa escolher por si mesma se ela deseja a cirurgia e, nesse caso, qual o sexo desejado. Fonte: Wikipedia
 

Hermafroditas



Entre casais é comum a prática de inversão!!
Já existe até um Clube de Casais Liberais que curte essa
e outras forma de relacionamento aberto!


7 comentários:

  1. Nossa que legal,eu gostaria de ter uma namorada assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jordania esse é o sonho de todo mundo!!!

      Conheça os Estados do Brasil que tem mais pessoas com execesso de peso:

      OPA - Obesos Patrocinados Anônimos é formado por pessoas interessadas em conhecer métodos e maneiras saudáveis de obter o peso ideal. Obesidade, nediez ou pimelose (tecnicamente, do grego pimelē = gordura e ose processo mórbido) é uma doença crônica multifatorial. Não usamos remédios (drogas), (Alopatia) de farmácias. Elas só fazem mal! Fazemos parte do Programa Nutrilite de Fitonutrientes.
      Acesse http://www.obesos-anonimos-patrocinados.blogspot.com.br/ ou Curta: https://www.facebook.com/pages/O-Poder-Das-Plantas/289372424441273?fref=ts

      Excluir
  2. eu sou homem hetero + se eu conhecer uma hemafrodita como esta eu darei o;ela realizando assim o meu sonho + como achar uma emafrodita eu moro no Rio de Janeiro capital o meu orkut e carlos.vitorioso.@hotmail.com caso alguma ler esta pesquisa me add bjs princesas hemafroditas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitorioso você daria o que?? Não entendi!
      Acesse www.clube-de-casaais.blogspot.com.br e conheça mais sobre nosso clube!
      ]
      abçs

      Excluir
  3. Eu sou mulher mas sou louca para transar com Hermafrodita se tiver algum afim eu morro em SP zona Leste entre em contato comigo pelo E-mail:srosa043gmail.com ok estou esperando para um boa transa é quem sabe no futuro um relacionamento mas serio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, me adicione no face: www.facebook.com/paulozambroza ou acesse meu perfil: http://www.sexfree.com.br/index.php?do=/profile-669/ - crie sua conta grátis!

      Quero ser o teu amor amigo!
      Nem demais e nem de menos.
      Nem tão longe e nem tão perto.
      Na medida mais precisa que eu puder.
      Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida, da maneira mais discreta que eu souber. Sem tirar-te a liberdade.
      Sem jamais te sufocar.
      Sem forçar tua vontade.
      Sem falar, quando for hora de calar.
      E sem calar, quando for hora de falar.
      Nem ausente, nem presente por demais.
      Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
      É bonito ser amor amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
      E por isso eu te suplico paciência.
      Vou encher este teu rosto de lembranças, Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias."
      De: Fernando Pessoa

      veja aqui http://www.fotosefilmeseroticos.blogspot.com.br
      ou veja meu perfil: http://www.sexfree.com.br/index.php?do=/profile-669/

      Excluir
  4. SE TIVER ALGUMA EMAFRODITA AFIM DE SEXO ESTOU A DISPOSIÇÃO DELICIA MEU CELULAR É 11968174121 SOU DE SÃO PAULO!

    ResponderExcluir

Veja outras postagens